BTG Pactual lança fundo de investimento em semicondutores

O Reference Semicondutores FIM replica o índice PHLX Semiconductor (SOX) listado na Nasdaq e estará disponível a partir de um investimento de R$ 100

semicondutores

O BTG Pactual Asset Management lançou hoje, 9, um fundo de semicondutores para investidores que desejam diversificar seu portfólio. O Reference Semicondutores FIM replica o índice PHLX Semiconductor (SOX).

O fundo de estratégia multimercado tem gestão e administração da BTG Pactual Asset e distribuição exclusiva pelo BTG Pactual digital. O investimento mínimo é a partir de R$ 100, com taxa zero de performance e 0,25% ao ano de administração, com liquidez D+1/D+4.

Listado na Nasdaq, o SOX é um dos índice do subsetor mais conhecido. No ano passado, o SOX teve valorização superior a 54%, a frente do desempenho da própria bolsa americana, que teve alta de 49%.

O sócio e head de renda variável da BTG Pactual Asset, Will Landers, destaca que os semicondutores estão presentes em diversos aparelhos. “Investir em um ativo com essa demanda e valor agregado, e ainda atrelado a um mercado consolidado como o americano, pode ser uma excelente alternativa para quem busca fundos diferenciados”, afirmou. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10520