BTG Pactual cria área digital sob comando de Amos Genish

Unidade digital desenvolverá produtos de varejo e para PMEs, entre os quais serviços de conta digital, seguros e empréstimos.

O banco BTG Pactual informou ontem, 28, ao mercado que criou uma unidade para desenvolvimento de produtos de varejo digital. A unidade será comandada por Amos Genish, executivo que foi um dos fundadores da GVT, presidiu a Vivo e a Telecom Italia, que se tornou sócio do banco.

A unidade digital do BTG irá desenvolver, diz o banco, soluções de investimentos, conta corrente e banco transacional, serviços financeiros para PMEs (inclusive tomada de crédito via plataforma digital), plataforma de seguros, análise de dados. Terá ainda iniciativa de aceleração de startups.

O banco avisou ainda que vai fazer uma oferta pública secundária de distribuição de Units atualmente detidas pela holding no valor de R$ 2 bilhões. A oferta pretende aquecer a negociação de papeis do banco na B3.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10578