Brisanet vai ampliar em 12,5% quadro de funcionários até março
A operadora nordestina Brisanet vai ampliar em 12,5% seu quadro de funcionários até março. A empresa, que hoje tem 8 mil profissionais, abriu processo seletivo para contratar outros mil.
Segundo a companhia, as vagas são para operador de serviços de campo, promotor de vendas, líderes em diversas áreas, assistentes, auxiliares, analistas, dentre outros cargos, em todos os estados do Nordeste. Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba são os estados com mais vagas.
O processo seletivo para o preenchimento dos cargos é todo online e deve ser feito através deste site. No portal, o candidato tem acesso a todas as vagas disponíveis e pode realizar a inscrição na vaga de emprego desejada.
O aumento da quantidade de trabalhadores da Brisanet este ano não é isolado. Ano passado a empresa já havia ampliado o número de funcionários em 14%, quando chegou aos 8 mil colaboradores.
O motivo do crescimento reside na construção de infraestrutura e entrada em novos segmentos, como o mercado de telefonia celular.
De acordo com a Diretora de Pessoas da Brisanet, Simone Caixeta, a abertura de vagas acompanha o ritmo de expansão da empresa e a sua a crescente demanda por profissionais: “Além da fibra óptica, estamos focados em dar celeridade também na ampliação da nossa cobertura 5G em todo o Nordeste, e isso requer uma mão de obra bastante ampla e qualificada. A abertura de vagas visa contemplar essa crescente demanda, especialmente nas áreas técnicas e operacionais”, afirma.
A Brisanet é sediada na cidade de Pereiro (CE) e atua como provedora de internet via fibra óptica, TV por assinatura, streaming de música, telefonia fixa e móvel. A companhia atende em 158 cidades nos nove estados do Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe), totalizando 1,29 milhão de assinantes com uma infraestrutura de rede própria. Em julho de 2021 a Brisanet estreou na B3. E em novembro, a empresa arrematou três lotes regionais de espectro de 3,5 GHz (Nordeste e Centro-Oeste) e 2,3 GHz (Nordeste) no leilão 5G da Anatel.