Brasil é o 4° país da América Latina em uso de LTE

Uruguai, Chile e Argentina ficam à frente no número de acessos em relação à população total.

A 5G Américas, entidade que representa fornecedores de tecnologias de telefonia móvel, divulgou hoje, 02, um ranking para a penetração das redes LTE nos diversos países da América Latina. O Brasil, maior país da região em área e população, ficou em quarto lugar, com cerca de 15,51% das pessoas com acessos do tipo. O ranking considera a quantidade de linhas sobre o total da população no primeiro trimestre do ano.

O Uruguai é o primeiro colocado, com 55,88% das pessoas usando o LTE. O Chile vem em segundo (20,22%), e a Argentina em terceiro (16,02%). Considerando a região, o índice apresenta penetração LTE de 11,35% sobre o total da população latino-americana. Isto representa um crescimento de 2,44 pontos percentuais frente ao quarto trimestre de 2015, quando a penetração total da América Latina era de 8,91%.

O índice confirma que a América Central continua sendo a região mais lenta para adoção da LTE na América Latina, com 3 mercados da área: Honduras, Guatemala e Nicarágua – exibindo níveis de penetração inferiores a 1%. El Salvador e Cuba mantém-se como os únicos dois mercados da região sem nenhuma rede LTE com oferta comercial destes serviços durante o primeiro trimestre de 2016.  

O índice de penetração da LTE foi elaborado pela 5G Americas com informações estatísticas fornecidas pelas consultorias: 451 Research, Carrier & Asociados (Argentina), ITC SA (Uruguai), Ovum, Teleco (Brasil), The Competitive Intelligence Unit – The CIU (México), e dados populacionais da Comissão Econômica para América Latina e Caribe (CEPAL). (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11111