Bradesco libera a seus clientes Pix de outros bancos

O novo recurso está sendo liberado gradualmente, começando pelas pessoas físicas.
Bradesco libera Pix de outros bancos - Crédito: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Crédito: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O Bradesco libera a partir de hoje, 5,  a função Pix via Open Finance para seus clientes com contas em outros bancos. As pessoas poderão realizar transferências nessa modalidade enquanto debitam o valor de qualquer instituição que seja correntista. A funcionalidade visa facilitar as transações, acomodando-se às exigências dos usuários. O novo recurso está sendo liberado gradualmente, começando pelas pessoas físicas.

Para fazer o Pix por outros bancos correntista começa a transação no aplicativo do Bradesco, mas para conclui-la é direcionado ao ambiente do segundo banco pela web. Dessa forma, ele usa suas credenciais para confirmar a operação.

Como fazer:

tenha em mãos dados como login e senha de cada instituição que você usará no Open Finance. Em seguida, siga os passos:

  1. Entre na área do Pix no app do Bradesco;
  2. Defina o valor;
  3. Selecione a opção de débito e o banco que deseja fazer o pagamento;
  4. Você será direcionado para o ambiente da outra instituição;
  5. Faça a autenticação e confirme a transação.

Por fim, após essas etapas, a quantia definida será debitada da conta bancária.

Open Finance

Essa é uma das novas funcionalidades trazidas pelo Open Finance. Em maio deste ano, o Banco Central informava que já existiam mais de 200 instituições envolvidas, incluindo as cooperativas de crédito, e mais de 5 milhões de consentimentos ativos no sistema. Só na última semana, foram registradas 150 milhões de chamadas de APIs, com mais de 80% de sucesso nas chamadas.

A resolução do Banco Central e Susep, publicada este ano, prevê o trabalho conjunto dos reguladores para a interoperabilidade que permitirá o compartilhamento padronizado de dados, mediante consentimento do cliente, de forma segura, ágil e precisa entre bancos, instituições de pagamento, cooperativas de crédito, sociedades seguradoras, entidades abertas de previdência complementar, sociedades de capitalizações e demais instituições autorizadas a funcionar pelo BC e pela Susep.

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1783