BR Angel aposta em escola de beleza de bolso

Com aporte de R$ 1 milhão, a BR Angels espera que marketplace entre consumidoras, revendedoras de beleza e marcas reúna 300 mil usuárias em 2022.
BR Angel aposta em escola de beleza de bolso - Crédito: Freepik
Crédito: Freepik

A BR Angels Smart Network, associação nacional de investimento anjo, anunciou aporte de R$ 1 milhão à startup do ramo da beleza Be Beleza Tech, que  utiliza realidade aumentada e reconhecimento facial para ensinar maquiagens, rotinas de beleza e skincare de maneira personalizada em seu aplicativo.

Com o investimento, a BR Angels aposta no aumento do número de usuárias ativas de 25 mil para 300 mil até o final de 2022. A estratégia da startup para alcançar essa meta é lançar um e-commerce, que vai conectar consumidoras com revendedoras e marcas de beleza, que poderão criar vitrines virtuais e fazer transações diretamente pelo app.

De acordo com Carolina Habeyche, fundadora e CEO da startup, o aporte chegou no momento certo para acelerar o roadmap tecnológico do negócio. “Queremos aumentar o time de tecnologia e apresentar novos serviços para o público, transformando a Be Beleza Tech em um super app. O nosso maior propósito é impactar positivamente o mercado, empoderando o ecossistema de beleza por meio de soluções inovadoras”, afirma.

Atualmente, as usuárias selecionam as maquiagens, cuidados com a pele, dicas e truques que desejam aprender na home do aplicativo. Em seguida, são direcionadas para um espelho digital, onde executam os passos enquanto recebem explicações em vídeo das especialistas de beleza da Be Beleza Tech. O app ainda disponibiliza listas de produtos e instrumentos necessários para cada rotina. Ao final, há a possibilidade de tirar uma selfie e compartilhar os resultados nas redes sociais.

Já Orlando Cintra, fundador e CEO do BR Angels, destaca o conceito de “escola de beleza de bolso” como promissor e reforça a importância dos investimentos em empreendimentos femininos.

“A proposta da Be Beleza Tech de combinar uma escola de beleza tecnológica e portátil com um marketplace é altamente escalável e vem para revolucionar o setor. O fato do ecossistema de inovação brasileiro ter menos de 5% de startups fundadas por mulheres também foi crucial para a nossa decisão de investimento. Queremos contribuir com o empreendedorismo feminino e acreditamos na visão de negócio da fundadora, que atua no mercado da cosmética há 20 anos”, comenta.

Lançada em julho de 2021, a Be Beleza Tech foi uma das 13 startups selecionadas para o primeiro programa de aceleração do Grupo Boticário, dentre 137 inscritas. Classificada como uma das “trendsetters” da edição – startups com potencial para causar disrupção no mercado -, passou por mentorias em diferentes módulos, como branding, compliance, cultura, dentre outros, durante seis meses.
(Com assessoria)

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Redação DMI

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