BNDES mostra as linhas de financiamento para ISP no INOVAtic Nordeste

Evento acontecerá de 21 a 23 de setembro, em Recife, promovido pelo Tele.Síntese
Financiamento para ISP no INOVAtic Recife Crédito: Freepik
O encontro presencial reúne os mais importantes operadores e fornecedores Crédito: Freepik

As opções de financiamento para ISP (provedor regional de internet) será um dos temas em debate no INOVAtic Nordeste, evento do Tele.Síntese que será realizado de 21 a 23 de setembro, em Recife, Pernambuco. O superintendente de Planejamento e Regulamentação da Anatel e secretário-executivo do Conselho Gestor do Fust, Nilo Pasquali, abordará as políticas públicas para ampliação da conectividade com os recursos do fundo.

Enquanto o diretor do Departamento Regional Nordeste da Finep, Paulo José Pereira Resende e o chefe do Departamento das Indústrias Intensivas em Tecnologia e Conectividade do BNDES, Ricardo Rivera, apresentarão as fontes de financiamento público disponíveis nesses dois agentes de fomento. O CEO da Padtec, Carlos Raimare o diretor de Vendas e Marketing da OIW, Márcio Cachapuz vão apresentar as alternativas de financiamento privado para expansão de redes.

O debate será mediado pelo consultor em Telecomunicações e ex-conselheiro da Anatel, Anibal Diniz, que tem ampla experiência nesse assunto.

Alternativas de Conexão

No mesmo dia 21, o painel sobre as alternativas para conexão nos municípios do Nordeste, terá a presença do diretor de Engenharia e Operação da RNP, Eduardo Grizendi; do sênior manager regional da Ciena, Décio Coraça e do presidente da Globalstak e diretor do Piauí Conectado, Edson Ribeiro.

O debate contará ainda com a participação do diretor Comercial da DPR, Márcio Silva; do diretor Comercial Corporativo e CMO da Connectoway, Paulo Frosi e do secretário de Desenvolvimento Econômico da prefeitura do Recife, Rafael Dubeux. As apresentações serão mediadas pelo diretor de TI e Transformação Digital da ATI, Romero Guimarães, que tem muito a contribuir com o debate.

O INOVAtic Nordeste 2022 contará com uma Feira de Negócios. Os stands mostrarão produtos, serviços e os últimos lançamentos que apoiarão o avanço do setor para o próximo ano. O espaço servirá também para networking do patrocinador com o público presente no evento.

Veja a programação completa da INOVAtic Nordeste aqui. Faça já sua inscrição. Você não pode ficar de fora desses debates.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10506