Blip levanta US$ 60 milhões em rodada Série C
A Blip, plataforma de inteligência artificial (IA) conversacional que conecta marcas e consumidores em aplicativos sociais como WhatsApp, Instagram, Messenger, RCS e Apple, anunciou uma rodada de US$ 60 milhões na Série C, liderada pelo SoftBank, com participação da Microsoft.
De acordo com a empresa, os fundos levantados serão usados para acelerar sua expansão internacional e para o desenvolvimento de novos produtos, especialmente aqueles que utilizam IA. Atualmente, a empresa possui escritórios no Brasil, México e Espanha. Além de fortalecer a presença nessas regiões, onde já atua em mais de 30 países, o objetivo é explorar novos mercados, como os Estados Unidos.
“Não há dúvida de que a interface das experiências digitais está se transformando em formatos conversacionais. O Brasil está em uma posição única para liderar essa transformação global devido ao modo como as pessoas aqui usam o WhatsApp em suas vidas diárias”, diz Roberto Oliveira, CEO e cofundador da Blip. “Mostramos às marcas que as redes sociais e conversacionais são muito mais do que apenas canais de comunicação. São sistemas operacionais capazes de engajar, vender e fornecer suporte ao cliente com resultados notáveis”, acrescentou.
Nos últimos anos, a Blip levantou US$ 170 milhões através das rodadas Série A e B, ambas lideradas pelo Warburg Pincus. Em 2022, a empresa adquiriu a Stilingue, plataforma que utiliza IA para o monitoramento de conversas em canais digitais e, em 2023, a GUS, empresa mexicana também do setor conversacional, a fim de reforçar sua estratégia global.
“Através de nosso trabalho em conjunto, a Blip terá acesso à infraestrutura e serviços de IA da Microsoft para aprimorar sua plataforma,” disse Franklin Luzes, Latin America Digital Natives Lead na Microsoft. (Com assessoria de imprensa)