Birôs de crédito ampliam prazo para negativação

A medida passa a valer a partir de 17 de abril e terá duração de 90 dias.

A ANBC (Associação Nacional dos Bureaus Crédito), entidade que representa a indústria de análise de dados, informou hoje, 9, que os birôs de crédito brasileiros estenderão o processo de negativação, em geral de 10 dias a partir da comunicação ao devedor, para 45 dias. Como resultado disso, devedores e credores terão um prazo alongado para realizar a renegociação.

Essa medida passa a valer a partir de 17 de abril, pelo período de 90 dias. O objetivo é proporcionar o tempo necessário para as renegociações entre as partes nesse momento crítico, e garantir a proteção de consumidores e empresas. A medida  pode ser prorrogada, caso necessário.

“O crédito é um instrumento fundamental na economia e mais do que nunca necessário à retomada das atividades produtivas no país e ao bem- estar social. E as empresas de análise de dados entendem que é necessário abrir espaço para que credores, consumidores e empresas conversem e renegociem seus créditos de forma responsável, para que a economia e o bem-estar social se restabeleçam de forma sustentável”, afirma a entidade. (com assessoria de imprensa).

 

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122