BHub anuncia extensão de aporte que chega a R$ 156 milhões

Com a nova captação no valor de cerca de R$ 40 milhões, a BHub planeja ampliar seus serviços de backoffice para empresas e startups.
BHub anuncia extensão de aporte que chega a R$ 156 milhões - Crédito: Freepik
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Após captar R$ 116 milhões na sua Série A, no final de 2021, a BHub, empresa que oferece modelo backoffice as a service, recebe extensão de aporte no valor de cerca de R$ 40 milhões, totalizando R$ 156 milhões.

A gestora Moore Capital é a líder da extensão de rodada, que também conta com a participação de Endeavor Scale-Up Ventures, sócios do DST, Monashees, Valor, Picus Capital, Norte e BFF Ventures. A Monashees e Valor já haviam liderado a Série A da BHub, em dezembro de 2021. Também participaram da rodada QED Investors, Picus Capital, ClocktowerVC e fundadores de unicórnios como iFood, Rappi, Olist e Vtex. Com esse novo aporte, a fintech chega a R$ 180 milhões recebidos pouco mais de um ano após sua fundação.

“Com todo o reajuste que estamos vendo no mercado de venture capital, a extensão da nossa rodada em valuation 50% maior que nossa Série A reafirma a posição da BHub como líder de mercado. Nossas soluções permitem grande economia e ganho de produtividade aos nossos clientes, que podem focar em seu core business, enquanto cuidamos do resto.  Neste cenário de escassez de capital, a procura por nossos serviços tem crescido muito, pois os empreendedores estão buscando meios de economizar e estender o runway de suas empresas”, comenta Jorge Vargas Neto, co-fundador e CEO da BHub.

Fundada em junho de 2021 por Jorge Vargas Neto, Fernando Ricco, Vanessa Muglia e Marcelio Leal, a BHub surgiu com a missão de servir como o braço direito dos empreendedores. Segundo a empresa, os serviços da BHub aliam tecnologia de ponta, especialistas em gestão, finanças e contabilidade e atendimento de alto nível a um custo 14 vezes menor do que ter departamentos internos.

Os recursos da extensão serão direcionados à expansão dos serviços prestados pela BHub, incluindo a primeira plataforma de visibilidade financeira para empreendedores do Brasil, o Hub do Empreendedor. Trata-se de uma solução gratuita que entrega um dashboard conectado à conta bancária da empresa e ERPs, oferecendo acesso a gráficos e indicadores financeiros, como burn rate e runway, que, muitas vezes, não estão claros para quem gere um negócio. A solução ajuda o empreendedor a monitorar em tempo real, entregando visibilidade à saúde financeira da empresa.

Com pouco mais de um ano de existência e um time de 150 funcionários, a fintech já atendeu mais de 400 empresas e planeja chegar a 700 até o final de 2022.

(com assessoria)

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Redação DMI

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