BB inova ao conectar games com mundo real
O BB, Banco do Brasil, anunciou nesta sexta-feira, 22, a parceria com os Fittipaldi Brothers, Enzo e Pietro, para conectar o automobilismo dos games virtuais às pistas dos principais circuitos mundiais do esporte, de forma a gerar engajamento com o público mais jovem.
A iniciativa reforça o posicionamento do BB como banco digital e inovador, além de promover o rejuvenescimento da marca e da base de clientes. A expectativa do banco é também ampliar o relacionamento com públicos de interesse estratégico, proporcionar experiências diferenciadas de marca e gerar visibilidade e retorno de imagem.
Os investimentos estimados em R$ 7 milhões serão realizados pela BB Seguros e pela Gestora de Fundos de Investimento do Banco do Brasil e contarão com abatimento fiscal de acordo com a Lei de Incentivo ao Esporte.
O cenário mundial de games e eSports vem crescendo em ritmo acelerado ao longo dos últimos anos e a ação de engajamento contratada pelo BB trará os irmãos pilotos que também são influenciadores digitais em redes como a Twitch, Instagram, YouTube e Twitter.
Brasil na liderança dos gamers
Atualmente, o Brasil é considerado o terceiro país com maior número de gamers no mundo. Atualmente, 74% dos brasileiros consomem jogos eletrônicos, ficando atrás apenas dos EUA e da China, segundo a Pesquisa Game Brasil. O relatório estima ainda que 62% dos jogadores do país são de classe média e 48% tem o smartphone como a principal de acesso.
O BB tem exercido uma posição de liderança no segmento ao participar e desenvolver, desde 2018, projetos que permitam a aproximação e o relacionamento com o público gamer, que inclui jovens, universitários, e nativos digitais.
Fittipaldi Brothers é, no Twitch, um maior canal de corridas do Brasil e o segundo maior do mundo. Além disso, os irmãos também contam, em seus perfis individuais nas redes, com diversos seguidores, que os acompanham em competições nas pistas e nos games.
Squad BB
O Squad BB, que vem sendo realizado desde 2020, é um outro projeto do banco que visa adaptar a comunicação do BB à linguagem e formatos de conteúdo que façam sentido para o segmento jovem, prevendo a participação de influenciadores em ações promocionais e publicitárias.
Os influenciadores que compõem o Squad BB são produtores de conteúdo reconhecidos no segmento nacionalmente, com trajetórias relevantes no universo de games e esportes eletrônicos. Todos estão presentes na plataforma “Tamo Junto Nesse Game” e contribuem para ampliar a divulgação da marca e de produtos e serviços do BB, tanto por meio de seus perfis pessoais como do BB.
O contrato também prevê, como contrapartida de visibilidade da marca do conglomerado BB, espaço no macacão de Pietro Fittipaldi, que é piloto de testes da Haas F1 Team.
(Com Assessoria)