Baptista Neto é o novo presidente da Hispamar Satélites

Ele substitui o embaixador Sebastião do Rêgo Barros, que foi o presidente em exercício desde 2009 até ano passado, quando faleceu.

A HISPAMAR Satélites, joint-venture formada pela HISPASAT e a Oi, nomeou Clovis Jose Baptista Neto como o novo presidente de seu Conselho de Administração. Consultor Internacional em Telecomunicações e Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), Baptista Neto foi eleito pela Junta de Acionistas da companhia realizada em abril e hoje presidiu pela primeira vez a reunião do Conselho de Administração.

Ele substitui o embaixador Sebastião do Rêgo Barros, que foi o presidente em exercício desde 2009 até ano passado, quando faleceu.

Formado em Engenharia de Telecomunicações, Baptista Neto iniciou sua carreira em 1973 em Furnas Centrais Elétricas, onde se especializou na área de sistemas de radiocomunicação em micro-ondas para empresas de energia elétrica. Entre 2000 e 2015, ocupou o cargo de secretário executivo da Comissão Interamericana de Telecomunicações (CITEL) da Organização dos Estados Americanos (OEA), com sede em Washington DC. No período de 2008 a 2010, também assumiu a diretoria do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação da OEA por designação do secretário geral da instituição.

Já foi assessor especial do Ministro das Comunicações e chefe da Assessoria Internacional da ANATEL em Brasília, representou o Brasil no Conselho da União Internacional de Telecomunicações (UIT) e nas negociações sobre serviços de telecomunicações da Organização Mundial do Comércio (OMC).

A Hispamar lança, em 2017, o satélite Amazonas 5, que ficará na posição orbital de 61º Oeste e oferecerá capacidade em banda Ka para a prestação de novos serviços de banda larga no Brasil e no restante da América Latina. O Amazonas 5 também contará com capacidade em banda Ku para oferecer serviços audiovisuais, de redes corporativas e outras soluções de telecomunicações. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11111