Banda larga para negócios: conquiste clientes com roteadores Wi-Fi 6 da Huawei

Aparelhos da marca amplificam o sinal, fortalecem a segurança e potencializam o plano de internet, permitindo que serviços adicionais sejam oferecidos em cima da rede; mercado empresarial é caminho para ISPs elevarem as receitas
Banda larga B2B: conquiste o mercado corporativo com roteadores WiFi 6 da Huawei
Roteadores Wi-Fi da Huawei ajudam os provedores a explorar o mercado B2B

Hoje em dia, todas as empresas que desejam prosperar precisam de conectividade. Seja para atrair clientes, divulgar produtos e serviços, realizar atividades operacionais e administrativas, estar conectado de forma eficiente se tornou peça-chave do mundo dos negócios.

Se ter uma rede de banda larga robusta já é um pré-requisito comum há algum tempo para as grandes empresas, isso tem se tornado cada vez mais presente para os pequenos e médios estabelecimentos comerciais, escritórios e fábricas, o que é uma excelente notícia para os provedores de serviços de internet (ISPs).

Na prática, há um vasto mercado B2B (negócios para negócios, do inglês business to business) que os prestadores de banda larga podem explorar, inclusive com grandes possibilidades de ampliarem as receitas por meio do serviço de conectividade.

No entanto, conexões empresariais são mais exigentes e delicadas do que as residenciais, uma vez que requerem, entre outros recursos, velocidades de download e upload mais rápidas, reforço em segurança cibernética e capacidade para manter diversos dispositivos conectados à rede simultaneamente.

A boa notícia é que, para todas essas e outras necessidades, os provedores podem contar com os roteadores de Wi-Fi 6 da Huawei. Os equipamentos são os mais indicados para garantir a eficiência das operações B2B dos provedores. Graças a tecnologias embarcadas, os aparelhos fazem uso total do plano de banda larga contratado e distribuem, de forma inteligente, o tráfego de dados conforme a necessidade de cada dispositivo conectado.

Confira, a seguir, como os roteadores da marca podem ajudar com as conexões em ambientes empresariais!

Necessidades do B2B

As empresas sabem que, além da presença na internet, a conectividade se tornou uma “ferramenta” para aumentar a produtividade, reduzir custos, ampliar as vendas, fechar negócios, atrair talentos e operar de forma mais assertiva. Sabendo dessas necessidades, os ISPs podem estruturar equipes para atender o mercado corporativo.

Neste segmento de negócios, além de um plano de banda larga robusto, é imprescindível que os prestadores trabalhem com equipamentos que maximizem as conexões, assegurem a confiabilidade da rede e protejam os sistemas de ataques cibernéticos.

Os roteadores da Huawei foram projetados levando justamente essas necessidades em conta, o que os torna altamente eficientes para conexões corporativas. Inclusive, os aparelhos suportam múltiplos dispositivos conectados ao mesmo tempo, o que é essencial em uma empresa, tendo em vista os equipamentos de uso empresarial e os smartphones de colaboradores e clientes que desejam se conectar à rede.

Na prática, os pontos de acesso da Huawei suportam mais de 100 dispositivos simultaneamente – alguns modelos têm capacidade para mais de 200 conexões ao mesmo tempo.

Além disso, os equipamentos da Huawei contam com a solução HomeSec, um robusto sistema de segurança para proteger a rede contra ataques de força bruta e de envenenamento por ARP. Também têm suporte a WPA3 e permitem que o administrador da rede remova qualquer conexão com apenas um clique, por meio do aplicativo HUAWEI AI Life.

Sinal amplo

Para garantir a satisfação das empresas com o serviço prestado, os provedores precisam instalar redes que funcionem em todos os cantos do negócio. Isto é, a conectividade não pode ficar limitada a uma sala, mas se propagar por toda a empresa.

Sendo assim, cabe ao ISP avaliar a instalação empresarial para ver como garantir que o sinal alcance, de forma eficiente, todos os ambientes. Os roteadores da Huawei foram projetados para estender o Wi-Fi por áreas amplas, sendo capazes de cobrir pequenos estabelecimentos com eficiência.

Além disso, no caso de instalações maiores ou com diversas áreas, o provedor consegue facilmente formar redes mesh com aparelhos da marca. Isso porque a tecnologia HarmonyOS Mesh+ simplifica o processo de pareamento dos pontos de acesso. Para o ISP, é a melhor forma de garantir a qualidade na prestação do serviço.

Tíquete mais elevado

Explorar o mercado B2B é uma das melhores formas para os ISPs ampliarem as receitas com o serviço de banda larga. As empresas, em geral, precisam de conexões velozes, seguras, estáveis e confiáveis. Com isso, os provedores conseguem ofertar planos mais robustos a preços mais elevados, em comparação com as assinaturas residenciais.

Além do mais, tendo em vista as necessidades empresariais de segurança cibernética, digitalização, banco de dados e infraestrutura inteligente, os prestadores de banda larga podem combinar serviços adicionais à oferta do plano de internet, como softwares de cibersegurança, plataformas em nuvem e soluções de Internet das Coisas (IoT).

Isso tudo certamente elevará as receitas do provedor. Por isso, o B2B é um caminho relevante a ser explorado. Contudo, vale reforçar que, para que a conectividade funcione de forma eficaz e viabilize a operação de outros serviços em cima da rede, é indispensável o uso de roteadores de alta tecnologia. Portanto, conte com a Huawei nessa jornada!

Roteadores para ambientes corporativos

Em geral, todos os roteadores de Wi-Fi 6 da Huawei disponíveis no mercado brasileiro maximizam a banda larga, protegem a rede e suportam um grande número de dispositivos conectados ao mesmo tempo. Os aparelhos ainda facilitam a criação de redes mesh, permitem o monitoramento remoto e podem ser configurados em lote, por meio da solução HiConfig.

Saiba mais, a seguir, sobre dois roteadores que se destacam nas operações B2B.

Mesh 3

Huawei WiFi Mesh 3: roteadores maximizam o Wi-Fi na vertical B2B

O HUAWEI WiFi Mesh 3 é ideal para estabelecimentos comerciais, escritórios, oficinas e fábricas de diversos tamanhos. O aparelho se destaca pelo longo alcance do sinal, uma vez que pode cobrir uma área de até 200 m². Além disso, o Mesh 3 pode ser combinado com outras duas unidades, formando uma poderosa e ampla rede mesh que se estende por 600 m².

O equipamento tem capacidade para 250 dispositivos conectados simultaneamente e opera em banda dupla (2,4 GHz e 5 GHz), fornecendo velocidades de até 3.000 Mbps.

Mesh 7

Huawei WiFi Mesh 7: roteadores potencializam e amplificam o sinal do Wi-Fi, ajudando os ISPs a ganhar o mercado B2B

O HUAWEI WiFi Mesh 7 oferece a melhor experiência de cobertura para ambientes empresariais. O equipamento tem velocidades extremamente rápidas (até 6.600 Mbps) e trabalha em banda tripla de conexão: 2,4 GHz (574 Mbps), 5 GHz em banda baixa (1.201 Mbps) e 5 GHz em banda alta (4.804 Mbps).

O roteador suporta até 250 aparelhos conectados ao mesmo tempo, conta com oito amplificadores de potência de alto desempenho e tem capacidade para aplicações que exigem conexões velozes, como streaming em 8K.

O Mesh 7 propaga o sinal de WiFi por 300 m². Com três unidades pareadas, a rede alcança uma área de 900 m².

Saiba mais sobre os roteadores em Huawei Brasil.

 

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11038