Banco Safra lança carteira digital

Banco aposta no modelo de fintech para crescer no segmento de varejo

O Banco Safra acaba de lançar uma carteira digital que permite realizar compras em estabelecimentos por meio de QR Code, NFC e em breve por reconhecimento fácil, além de transferências e saques via QR Code. O aplicativo da SafraWallet estará disponível para download na App Store e no Google Play ainda hoje, 28.

Para usar o serviço não é necessário ser cliente do Banco Safra e o processo de cadastramento é gratuito, sem a obrigatoriedade de comprovação de renda. Transferências, saques e pagamentos pela SafraWallet serão isentos de cobrança.

O consumidor pode carregar a SafraWallet de três maneiras: transferência de recursos de outra conta, portabilidade de salário e cadastro de cartões de crédito de qualquer banco. No momento da compra, o cliente pode usar o saldo da sua carteira ou algum dos seus cartões de crédito cadastrados, sem precisar do plástico.

A solução também está integrada à SafraPay, adquirente do banco que vem experimentando um grande crescimento apoiada em um modelo inovador de máquina com credenciamento por meio de autônomos, equipe própria e venda digital.

O Banco Safra tem um plano agressivo de crescimento da carteira digital. Durante o segundo semestre deste ano, promete incorporar um ‘SuperApp’ à SafraWallet, pelo qual diversos produtos e serviços serão oferecidos.

O foco da instituição é concorrer de igual para igual com os grandes bancos de varejo em um novo mercado e se consolidar entre os quatro maiores bancos privados no segmento por meio de sua plataforma digital. O Safra tem como estratégia transferir o baixo custo da sua rede de agências para o cliente com produtos e serviços com condições mais competitivas, além de ampliar a oferta de produtos financeiros e de consumo com uma plataforma aberta. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11112