Banco Original inaugura novo canal de atendimento em Libras

O atendimento é gratuito e ocorre por chamada de vídeo no site do Banco Original, na área não logada e aberta para todo o público.
Banco Original inaugura novo canal de atendimento em Libras - Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Com o intuito de garantir um acesso amplo a todas as pessoas, o Original disponibilizou uma central de atendimento em Libras dedicada para os deficientes auditivos. O atendimento é gratuito e ocorre por chamada de vídeo, iniciada pelo site institucional do Banco Original, na área não logada e aberta para todo o público.

Assim que o usuário clicar no ícone do atendimento em Libras, localizado no rodapé do site e ao lado da função de atendimento pelo WhatsApp, ele será redirecionado para um profissional capacitado em Libras, que conduzirá o atendimento, via vídeo, em tempo real. Agora se torna possível a esses públicos ter acesso a informações, ouvidoria e serviços de SAC, que inclui dúvidas e reclamações.

Segundo dados do IBGE, há quase 3 milhões de pessoas surdas absolutas no Brasil e parte delas não é fluente em português, e tem a Libras como idioma principal.

Pensando nessas dificuldades e barreiras ainda enfrentadas pela comunidade surda, toda a equipe de atendimento em Libras será formada por pessoas da própria comunidade, reforçando uma maior inserção no mercado financeiro e de trabalho.

“Ficamos muito felizes com essa nova oportunidade de interação, de forma simples, segura e ágil, e que será de grande ajuda para a comunidade surda. Já estamos trabalhando para que esse serviço seja estendido para todos os canais de atendimento do Original, incluindo o celular. Temos o cliente no centro de nossas estratégias e trabalhamos para que a nossa plataforma seja mais eficiente”, afirma Karen Caruso, Head de Experiência de Atendimento do Banco Original.

O Banco Original conta com mais de 6 milhões de clientes e tem atuação nos segmentos varejo (pessoa física e empreendedores), empresas (pequenas, médias e grandes empresas), fintechs (por meio da unidade de Banking as a Service) e carteiras.

(com assessoria)

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Redação DMI

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