Banco Inter vai abrir corretora nos EUA
A subsidiária Inter&Co Securities, do banco mineiro Inter, obteve licença da agência reguladora americana- a SEC- para atuar como corretora de investimentos no país. O anúncio foi feito hoje, 12, na Nasdaq, onde as ações do Inter estão listadas.
Com isso, o banco pretende dar um leque maior de investimentos offshore, como ativos de renda fixa, fundos, carteiras administradas, entre outros. Investimentos de renda variável, como ações, fundos de investimento imobiliário e ETFs já estavam disponíveis há cerca de um ano.
“Com a corretora americana nós vamos oferecer ainda mais possibilidades aos nossos clientes e também damos um passo muito importante para levar para os Estados Unidos todos os produtos de investimento que temos no Brasil”, disse o CEO da Inter&Co, João Vitor Menin. A ideia é utilizar a plataforma para crescer nos EUA com eficiência, segundo o CEO.
O diretor da Inter Invest, Felipe Bottino, ficará nos Estados Unidos para tocar diretamente a expansão da corretora ao lado do líder da nova companhia, John Torola, e de Cassio Segura, responsável pela operação americana do Inter.
Demissões
O banco Inter demitiu mais de 90 funcionários na última terça-feira ,9, sendo a área de tecnologia uma das mais afetadas pelo corte, de acordo com informações do Sindicato dos Bancários. A redução no quadro de pessoal representa cerca de 2% da força total de trabalho do banco, com 4,8 mil funcionários.
De acordo com relatos de ex-funcionários nas redes sociais, as demissões já estavam ocorrendo, mas de forma faseada, há pelo menos dois meses.
(com agências)