Banco Inter lançará MVNO com a Surf Telecom

Batizada de Intercel, MVNO entra no ar em 20 de maio com planos vendidos através do app do banco

O Banco Inter vai lançar na próxima semana uma operadora móvel virtual (MVNO, na sigla em inglês). A empresa será credenciada da Surf Telecom, responsável pela MVNO dos Correios, do Magazine Luíza, da Algar, e de times de futebol como São Paulo, Vasco e Sport Recife.

Conforme o site Neofeed, a nova operadora virtual entra no ar em 20 de maio. O Banco Inter será responsável pela venda dos planos através de seu aplicativo de banco digital, enquanto a Surf se concentrará na operação do serviço.

O presidente do banco, João Vitor Menin, diz que a ideia é oferecer mais um produto para fidelizar o cliente. Segundo ele falou ao site, 400 mil de seus clientes fazem recargas via seu aplicativo.

A nova operadora virtual se chamará Intercel e terá preços, afirma, 15% a 20% mais baixos que de outras operadoras. Ele também promete vendas casadas de planos e aparelhos no futuro. Vale lembrar que a Surf Telecom possui infraestrutura própria em São Paulo, e no resto do país opera ela mesma também como virtual autorizada da TIM.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10690