Banco CDP e fundo KKR apresentam novas propostas por rede fixa do Grupo TIM na Itália

Após considerar ofertas anteriores inadequadas, operadora deve ter uma resposta sobre novos lances de aquisição da NetCo entre os dias 19 e 22 de junho
Grupo TIM vai avaliar novas propostas do CDP e do KKR
Grupo TIM vai avaliar novas propostas do CDP e do KKR (crédito: Freepik)

Em busca de um comprador para a sua unidade de rede fixa, o Grupo TIM (antiga Telecom Italia) informou que recebeu duas novas ofertas não vinculantes por seus ativos no território italiano. As propostas, na verdade, se tratam de ofertas melhoradas do banco estatal CDP e do fundo KKR.

A controladora da TIM Brasil afirmou que deve ter uma resposta sobre as propostas na próxima semana, quando os membros do conselho de administração se reúnem.

“As duas ofertas não vinculantes serão apreciadas pelo Conselho de Administração da TIM em reunião marcada para os dias 19 e 22 de junho, após análise preliminar do Comitê de Partes Relacionadas”, informou a operadora, em comunicado.

A venda da NetCo, como é chamada provisoriamente a unidade de rede fixa do grupo italiano, faz parte da estratégia para reduzir o endividamento da companhia.

O interesse do CDP e do KKR, no entanto, não são novos. O Grupo TIM, nos meses anteriores, já rejeitou propostas de ambos os proponentes. No início de maio, por exemplo, a operadora descartou as ofertas recebidos por não considerá-las adequadas ao valor dos ativos à venda.

Vale lembrar que a ideia de se desfazer da NetCo foi formatada por Pietro Labriola, CEO da controladora e ex-CEO da TIM Brasil. Inclusive, no Brasil, a TIM segregou a infraestrutura de fibra óptica de última milha, passando o controle para o grupo IHS. Atualmente, a infraestrutura é gerida pela I-Systems. O negócio foi feito durante a gestão de Labriola no País.

Avatar photo

Eduardo Vasconcelos

Jornalista e Economista

Artigos: 1088