Baigorri na presidência e Coimbra no Conselho da Anatel serão sabatinados no Senado

O superintendente Raphael Garcia deverá assumir interinamente a agência até a posse do futuro presidente

 

Baigorri é indicado para a presidência da agência Crédito: Freepick
Baigorri é indicado para a presidência da Agência Crédito: Anatel

O ministro das Comunicações, Fabio Faria, disse que a indicação do governo para a presidência da Anatel é do atual conselheiro e servidor da agência, Carlos Baigorri.  O atual secretário de telecomunicações do Ministério das Comunicações (MCom), Artur Coimbra, será indicado para integrar o Conselho Diretor da Anatel.  Os anúncios foram feitos nesta quinta-feira, 4, durante a abertura do Leilão do 5G.

Embora Baigorri já seja conselheiro, ele terá que ser novamente sabatinado no Senado Federal para assumir a presidência da agência, conforme a nova legislação.  A expectativa é que as sabatinas ocorram final de novembro ou início de dezembro. Faria disse que conversará com o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, para agilizar o processo das sabatinas.

Se o nome de Baigorri for aprovado pelo Senado, ele assumirá a presidência do órgão no lugar de Leonardo Euler de Morais, que termina seu mandato nesta quinta-feira. O superintendente de Gestão Interna da Informação da agência, Raphael Garcia, deverá ficar como presidente interino até a nomeação do futuro presidente.

Avatar photo

Gabriela do Vale

Jornalista com 20 anos de experiência em produção de conteúdo e assessoria de imprensa nas áreas de ciência, tecnologia, inovação, telecomunicações, meio ambiente e direitos humanos. Atualmente, trabalha no portal Tele Síntese com produção de conteúdo especializado em telecomunicações, tecnologia e inovação.

Artigos: 163