BA inicia audiências sobre regras da licitação da Rede Governo

Estado vai contratar serviços de banda larga, WiFi, videoconferência, videomonitoramento, telefonia e service desk.

Aconteceu nesta segunda-feira, 8, a primeira audiência pública sobre a licitação da Rede Governo, do estado da Bahia. O projeto prevê contratação de serviços de conectividade aplicados às áreas de saúde, educação, segurança pública, agricultura. O edital vai prever acesso banda larga, videomonitoramento, reconhecimento facial, serviços de imagem para a rede de saúde, controle de acesso a prédios públicos, entre outros recursos.

O evento foi realizado no Parque Tecnológico da Bahia, em Salvador, e, segundo o secretário do Planejamento do Estado, Walter Pinheiro, o objetivo foi colher sugestões da sociedade para aprimorar todo o processo. “Esta é a primeira licitação deste porte no Brasil, então é fundamental esta etapa de ouvir as pessoas e instituições interessadas neste processo”, diz o secretário.

Os comentários feitos durante a audiência devem resultar em alterações nos Termos de Referência da licitação. No evento foram debatidos os termos que tratam sobre conectividade dedicada e não dedicada (internet), WiFi e video-conferencia.

Amanhã, 9, serão feitas mais duas audiências: a primeira sobre serviços de telefonia, às 8h30, e a segunda sobre serviços de central de atendimento – Service Desk, a partir das 14h. (com assessoria de imprensa).

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11016