Autorregulação é o tema da live Tele.Síntese dessa sexta,14

Participam do debate executivos da Febraban, do SindiTelebrasil, da Claro e da Vivo

Autorregulação dos serviços financeiros e das telecomunicações e seus impactos nos consumidores é o da live que o Tele.Síntese promove nesta sexta-feira, 14, às 14h30. Se por um lado, as grandes operadoras estão construindo códigos de conduta que implica uma série de compromissos no atendimento ao consumidor, por outro está prevista a publicação de um novo regulamento geral de direitos dos consumidores pela Anatel.

Para debater os temas foram convidados a diretora de Regulatório na Claro, Monique Barros; o diretor de Regulação e Autorregulação do SindiTelebrasil, José Alexandre Bicalho; o diretor de Obrigações Regulatórias da Telefônica Vivo, Ivanez Angelo Perotoni e o diretor de Sustentabilidade, Cidadania Financeira, Relações com o Consumidor e Autorregulação da Febraban, Amaury Oliva, entidade que tem grande experiência nessas áreas.

Serão debatidas as experiências dos bancos na área de autorregulação; a iniciativa do setor de telecomunicações e a possibilidade de adesão de apps de mensagem ou ainda se a autorregulação setorial depende da adoção da regulação responsiva por parte da Anatel.

Os debates começam pontualmente às 14h30. Você pode participar enviando perguntas para os debatedores pelo chat. 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122