Aumento de capital para investir, explica Oi
A Oi publicou hoje, 7, posicionamento confirmando que sua diretoria está em busca de capitalização, mesmo durante o processo de recuperação judicial, conforme publicou o jornal Valor Econômico. Mas a companhia reforçou que esse aumento de capital viria exclusivamente para servir como Capex e não para equacionar as dívidas com os credores. “Essa iniciativa de trazer dinheiro novo para investimentos e não para pagamento de dívida mostra os movimentos que estão sendo feitos para garantir o fortalecimento da Oi”, disse o CEO, Marco Schroeder.
A seguir a íntegra da nota
A Oi estuda alternativas dentro do processo de renegociação da sua dívida para incluir aumento de capital na companhia, tema que vem sendo abordado nas diversas interações que mantém com credores, acionistas e potenciais investidores. A análise sobre potencial emissão de capital, ainda em estágio inicial de discussão entre os atores no processo, seria para fortalecer ainda mais o balanço da companhia e não para equacionar as dívidas com os credores, mantendo os recursos novos exclusivamente para investimentos.
“Estamos comprometidos em buscar alternativas possíveis para equacionar a dívida da companhia e a injeção de recursos novos nesse momento parece que nos ajudaria a estabelecer um diálogo entre acionistas e credores e chegar num acordo. Estamos ainda em fase inicial de discussão sobre as condições e volume de aportes a serem feitos, mas os recursos poderiam vir de acionistas, credores e investidores externos. Essa iniciativa de trazer dinheiro novo para investimentos e não para pagamento de dívida mostra os movimentos que estão sendo feitos para garantir o fortalecimento da Oi”, revela Marco Schroeder, presidente da Oi.