AT&T vende unidade de jogos móveis, Playdemic, por US$ 1,4 bi

A operadora busca focar em seus principais negócios, de fibra e internet sem fio, enquanto estreita a divisão de jogos

A AT&T  acaba de vender do estúdio de jogos móveis da WarnerMedia, Playdemic, para a distribuidora de jogos Electronic Arts por US$ 1,4 bilhão. Com isso, a operadora busca o movimento mais descarregar um ativo não essencial e reduzir a dívida.

Isso significa que Playdemic não será incluída na fusão entre a Warner e a Discovery, em negócio avaliado em US$ 150 bilhões. A aquisição tem como grande objetivo formar o maior serviço de streaming do mundo.

A Warner explicou que quer estreitar sua divisão de jogos. Enquanto isso, a AT&T vem se desfazendo de suas unidades não essenciais para focar e fibra e internet sem fio. Um dos jogos mais famosos do Playdemic é o Golf Clash, em que jogadores se desafiam em partidas de golfe em tempo real. (Com agências internacionais)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11032