AT&T e Time Warner prorrogam prazo para fechar fusão

AT&T divulgou comunicado informando que as duas companhias vão aguardar a obtenção da aprovação final do negócio pelo Departamento de Justiça dos EUA

shutterstock_kentoh_industria_abstrata_politica_industrialA AT&T anunciou hoje, 23, nos Estados Unidos, que ela e a Time Warner decidiram prorrogar o prazo para concluir o processo de fusão até que todas as autoridades regulatórias envolvidas aprovem o negócio. A expectativa é de que isso ocorra antes do final do ano, pois agora só falta o pronunciamento das autoridades norte-americanas e das agências brasileiras Anatel e Ancine no que se refere aos aspectos regulatórios, já que o Cade aprovou a operação com restrições, na semana passada. Anteriormente, os reguladores da Europa, do México e do Chile já tinham se manifestado favoravelmente.

Agora, falta a manifestação do Departamento de Justiça dos EUA, cuja divisão antitruste ficou acéfala entre agosto e setembro em função da oposição da senadora democrata Elizabeth Warren à confirmação do nome indicado pelo presidente Donald Trump. (Com agências internacionais)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10668