Assessora da Telebras registra queixa contra marido, Senador, por agressão

A jornalista Janice dos Santos disse ter sofrido agressão do marido, Senador Lasier Martins. O senador nega as acusações.
(Crédito: Shutterstock Nexus 7)
(Crédito: Shutterstock Nexus 7)

A jornalista Janice dos Santos, mulher do senador Lasier Martins (PSD-RS), e assessora de imprensa da Telebras,  registrou queixa contra ele por agressão na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) em Brasília. O senador, por sua vez, nega que tenha agredido Janice, de quem o político afirma estar se separando.

Segundo a Polícia Civil, detalhes sobre a acusação não podem ser divulgados porque o caso está sob sigilo. Por meio de nota à imprensa, a polícia informou apenas que, na Deam, “foram adotadas medidas protetivas por parte da autoridade policial, conforme requerimento da vítima, de acordo com a Lei Maria da Penha”.

Ainda conforme o comunicado, o procedimento policial foi encaminhado ao Superior Tribunal Federal (STF), já que senadores têm direito a foro privilegiado na Justiça.

No comunicado enviado a veículos de comunicação, a assessoria do senador informou que ele está “triste” com o acontecimento e que aguarda o andamento do processo judicial, no qual apresentará provas de sua inocência.

Janice assumiu a vaga  de coordenadora de comunicação da Telebras na  gestão do ministro de C&T e Comunicações, Gilberto Kassab, mas ficou fora por alguns meses, de licença médica. Assumiu o posto poucas semanas antes da  preparação do lançamento do satélite geoestacionário 0 SGDC.

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10485