Ascenty firma parceria com a WNB Comnect

Parceria com a WNB Comnect permitirá à Ascenty aperfeiçoar o processamento de operações financeiras

A Ascenty firmou parceria com a WNB Comnect em busca de melhoria do processamento de operações financeiras da empresa.A Ascenty firmou parceria de melhoria do processamento de operações financeiras com a WNB Comnect, empresa de soluções tecnológicas em infraestrutura de rede para transações eletrônicas.

Após um ano de planejamento e investimento superior a R$ 2 milhões, a união resultou em um aumento de 70% na capacidade das operações em meios de pagamento da WNB Comnect.

Com a estrutura do data center da Ascenty em Vinhedo (SP), a WNB Comnect reduziu o tempo de processamento do transporte de dados em 13% comparado à média histórica da empresa. O principal motivo para essa melhoria de desempenho se deve ao ecossistema de conectividade ligado aos principais cloud providers do mundo.

“A Ascenty oferece serviços em um nível de qualidade que consideramos essencial para nossos projetos. Destacamos a conectividade, as certificações internacionais de segurança, o comprometimento com os prazos e o atendimento ágil e personalizado”, afirma Ruy Rothschild de Souza, CEO da WNB Comnect. “Essa parceria reforçou o nosso compromisso com disponibilidade, flexibilidade e segurança, valores imprescindíveis que levamos para nossos clientes e parceiros”, acrescenta.

A previsão inicial de entrega do projeto pela Ascenty era em novembro de 2022, para que a WNB pudesse atender ao aumento de fluxo das transações no fim de ano, período mais importante para o varejo. A Ascenty, porém, conseguiu concluir a ampliação da capacidade do cliente no início de agosto, três meses antes do previsto.

A WNB Comnect opera atualmente em cerca de 40% do transporte de pagamentos eletrônicos presenciais no Brasil, sendo responsável por quase 100% do tráfego em alguns segmentos.

“A chegada da WNB representa um incremento significativo de excelência na oferta de infraestrutura de rede para transporte de dados e transações eletrônicas no marketplace da Ascenty, reforçando nosso papel de fomentadora de novos negócios em nosso ecossistema digital”, afirma Vinícius Minetto, diretor de vendas da Ascenty.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10596