Arakawa deixa a V.tal. Felipe Campos assume área de infra e varejo
O executivo Pedro Arakawa, Vice-Presidente de Infra para Varejo, está deixando a V.tal. Arakawa liderou o desenvolvimento do modelo de negócio de rede neutra ponta-a-ponta da V.tal, passando pela criação da marca, lançamento de novos produtos e fechamento de contratos com big-telcos, provedores de internet e tel-techs.
O executivo Felipe Campos, Vice-Presidente de Atacado da empresa, assume a área liderada anteriormente por Arakawa, e passa a ocupar o cargo de Vice-Presidente de Negócios da V.tal, acumulando as divisões de Infra para Varejo e Wholesale.
“A V.tal segue com a sua estratégia de se consolidar como um dos principais players de infraestrutura digital das Américas, com soluções de fibra óptica até a casa do cliente, conectividade nacional e internacional no atacado e data centers”, diz a empresa, em comunicado.
Felipe Campos é executivo experiente do setor de telecomunicações. Ainda nos anos 1990 entrou para a Nortel. Depois, passou pela AT&T e Vivo, onde trabalhou por quase 22 anos e chegou ao cargo de vice-diretor de canais de vendas. Ele está na V.tal desde agosto de 2023. É engenheiro pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e possui MBA pelo Insper Instituto de Ensino e Pesquisa.
A V.tal é a empresa criada a partir da fusão, por fundos do banco BTG Pactual, da infraestrutura óptica da Oi à rede internacional da Globenet. A companhia tem mais de 400 mil km de rede de fibra implementada de Norte a Sul do país. Operando no atacado como rede neutra, tem contratos com Sky, TIM e Ligga, entre outras. Em 2023, a empresa anunciou projetos de expansão no semento de data centers, com a construção de unidades em Porto Alegre e em Fortaleza. (Com assessoria de imprensa)