Apple Watch deve chegar ao mercado com problemas de conectividade

A dois dias da chegada do produto ao mercado, Apple admite falha que impede o relógio de permanecer conectado à rede móvel.
O novo AppleWatch, que se conecta a redes 4G.
O novo AppleWatch, que se conecta a redes 4G.

O primeiro modelo do Apple Watch a dispensar conexão com um smartphone para funcionar chegará ao mercado com problemas. A própria Apple divulgou comunicado no qual afirma ter descoberto um bug no software, que impede o relógio de se conectar à rede móvel caso esteja usando no momento uma rede WiFi não autenticada.

A empresa diz que está pesquisando uma forma de consertar o defeito através de uma atualização do software. Mas definiu uma data para soltar o patch. O Watch Series 3 chegará ao mercado norte-americana na sexta-feira, 22.

Veículos internacionais de imprensa, que tiveram acesso ao produto, publicaram resenhas desfavoráveis ao aparelho, reclamando, principalmente, do bug que impede o relógio de usar a rede móvel. Outra reclamação comum diz respeito à duração da bateria, cuja carga teria capacidade de durar não mais que 12 horas com o produto conectado no 4G. (Com agências internacionais)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10589