Apple fecha acordo de US$ 600 milhões com Dialog Semiconductor

Fabricante do iPhone licencia tecnologia de gerenciamento de energia, compra ativos e assume funcionários da Dialog Semiconductor

A Dialog Semiconductor fechou um acordo de US $ 600 milhões para entregar ativos e funcionários à Apple, definindo o futuro relacionamento do fabricante de chips anglo-alemão com seu maior cliente.Com o acordo, a Apple assume o controle da tecnologia de gerenciamento de energia de seus iPhones.

A Apple pagará US $ 300 milhões em dinheiro para licenciar tecnologias de gerenciamento de energia, comprar ativos, incluindo equipamentos de laboratório e patentes, e adquirir 16% da força de trabalho da Dialog – cerca de 300 engenheiros. Os US$ 300 milhões restantes serão pagos pela compra de produtos que serão entregues ao longo dos próximos três anos. As ações da Dialog fecharam em alta de 27% em Frankfurt, na Alemanha, nesta quinta-feira, 11.

O presidente-executivo da Dialog, Jalal Bagherli, disse à Reuters que agora poderia liderar uma transformação “gerenciada e suave” do negócio, buscando novas oportunidades para a empresa. Ele citou áreas como a Internet das Coisas, que inclui dispositivos conectados como alto-falantes, rastreadores de fitness ou relógios inteligentes. Mas, na verdade, afirmam analistas, a empresa perde o seu core business da última década.

Ao contrário da maioria dos fabricantes de smartphones Android, que contam com a tecnologia da Qualcomm para seus processadores de núcleo, a Apple desenvolveu uma extensa experiência em silício, dando-lhe um poderoso diferencial no mercado de telefonia móvel cada vez mais comoditizado. Como o gerenciamento de energia está se tornando cada vez mais importante à medida que a Apple se dedica a produtos menores e mais pessoais, desde os fones de ouvido sem fio AirPod até os futuros óculos inteligentes, desenvolver seus próprios chips se tornou estratégico. (Com noticiário internacional)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10510