Apple e Qualcomm longe de acordo

Empresas travam batalha judicial por royalties e patentes quebradas desde janeiro.

Designed by kjpargeter / Freepik

A briga entre Apple e Qualcomm não termina. As empresas, que já se enfrentam em diversos processos nos Estados Unidos, aprofundam a briga a cada trimestre. A empresa da maçã afirma, agora, que a Qualcomm violou várias patentes suas, embarcando tecnologias exclusivas nos chips Snapdragon 800 e 820 – que equipam alguns modelos de smartphones Android topo de linha.

Os argumentos foram protocolados na corte de San Diego, na Califórnia (Estados Unidos). A Apple alega que a Qualcomm usa, sem autorização, ao menos oito tecnologias patenteadas pela criadora do iPhone. As patentes são relativas ao funcionamento e consumo da bateria.

Em julho, a Qualcomm disse que Apple violava seis patentes suas. Em abril, reclamava de violações contratuais por parte da Apple. Em contraposição, a Apple entrou com ação contra a Qualcomm no começo do ano, pedindo US$ 1 bilhão em reparação, por abuso na cobrança de royalties, e em junho acrescentou que a fabricante de chips adota práticas ilegais na condução dos negócios.

Independentemente do embate com a Apple, a Qualcomm está sendo investigada pela Comissão de Comércio Norte America por práticas de negócio abusivas(Com agências internacionais)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122