App Serasa permite pagamento de débitos automotivos

Os débitos automotivos, como multas, IPVA, licenciamento e taxas, podem ser parcelados em até 12 vezes no cartão de crédito.
App Serasa permite pagamento de débitos automotivos - Crédito: Freepik
Crédito: Freepik

A Serasa ampliou as funcionalidades de seu aplicativo para permitir consulta gratuita e pagamento de débitos automotivos, como multas, IPVA, licenciamento e taxas. Por meio de uma parceria com a Zapay, startup especializada no pagamento e parcelamento de débitos veiculares, o aplicativo da Serasa permite que, num fluxo 100% online, o consumidor consegue verificar, de forma gratuita e simplificada pelo aplicativo, quais são os valores pendentes e futuros junto a 22 Detrans de todo o país.

A novidade representa mais um passo na estratégia da Serasa de oferecer uma gama de soluções financeiras em um mesmo ambiente e se tornou possível quatro meses após o anúncio da aquisição da PagueVeloz, fintech brasileira de pagamentos e recebimentos digitais. De acordo com Lais Gabriel, especialista da Serasa, no ano passado, o aplicativo somou mais de 30 milhões de downloads.

“Pensando nessa jornada de cobrança completa, a parceria nos permite atender uma necessidade dos proprietários de veículos, que agora podem consultar, pagar e parcelar seus débitos veiculares em um só lugar, com condições que cabem no seu bolso”, explica Gabriel.

Entre as facilidades, destaca-se o parcelamento em até 12 vezes no cartão de crédito ou a quitação à vista por Pix e boleto. Com o aumento médio do IPVA em 22%, conforme previsão do mercado, o parcelamento é uma alternativa para manter os débitos em dia e continuar circulando com o veículo. Dados da Zapay revelam que, em 2021, foi registrado um aumento de 23% no volume de multas no Brasil.

(com assessoria)

 

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1795