App do Nubank deixa investir no Tesouro Direto

Com aportes a partir de R$ 30,00 diversas opções de títulos públicos de renda fixa estarão disponíveis aos clientes do banco digital
App do Nubank deixa investir no Tesouro Direto - Crédito: Divulgação
Foto: Divulgação

O Nubank, lançou hoje, em seu app, a opção de investimento em Tesouro Direto. São disponibilizadas — com aportes a partir de R$ 30,00 — diversas opções de títulos públicos de renda fixa distribuídos em quatro categorias: Tesouro Selic, Tesouro IPCA, Tesouro Prefixado e também o recém-lançado Tesouro RendA+ (título com foco em aposentadoria complementar). Ao longo das próximas semanas, de forma gradual, os clientes com perfil elegível a este tipo de investimento terão acesso à novidade.

Dentro da experiência desenhada no app do Nubank, o investidor encontra um fluxo que pretende simplificar a tomada de decisão. Informações sobre a data de vencimento, rendimento, liquidez e até explicação sobre variações no valor do título que podem ser identificadas antes do vencimento são cuidadosamente disponibilizadas.
Com a oferta do Tesouro Direto, antes disponível apenas via plataforma da NuInvest, o app do Nubank segue o curso de expansão de produtos de investimentos em seu aplicativo. Hoje, o cliente encontra outras opções de renda fixa — como CDBs pré e pós-fixados –, além de diferentes fundos de investimentos e opções de renda variável (fundos imobiliários, ações, BDRs e ETFs).

Clientela

Em setembro do ano passado, o banco alcançou 77 millhões de clientes em seus três países de operação. O banco digital, apoiado por investidores como Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, e Softbank Group Corp, disse ter 66,4 milhões de clientes no Brasil, seu principal mercado, ante 62,3 milhões no final de junho. No México, o número de usuários do Nubank cresceu para 3,2 milhões de usuários enquanto adicionou 400.000 na Colômbia.

Conforme o comunicado do banco do ano passado, possuia no Brasil 6 milhões de clientes ativos nos serviços de investimento. Sua exchange de criptomoedas, lançada em julho, tinha 1,8 milhão de clientes, disse o Nubank.

Além da criação do NuInvest, plataforma de investimentos do Nubank que expandiu a atuação do banco para além do negócio com cartão de crédito e conta digital, a companhia o Nubank Cripto, que permite a compra, manutenção e venda de criptomoedas. Mas alguns de seus fundos perderam dinheiro com o rombo das Lojas Americanas.

(assessoria de imprensa). 

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10568