Aplicativos do BB e Nubank apresentaram instabilidade

Os problemas registrados nos aplicativos impactaram as operações via Pix, o uso de cartões e a visualização de saldos.
App Serasa permite pagamento de débitos automotivos - Crédito: Freepik
Crédito: Freepik

Os aplicativos do Banco do Brasil (BB) e do Nubank apresentaram instabilidade, conforme relataram clientes das duas instituições, nesta sexta-feira (4). Os problemas registrados geraram impacto nas operações via Pix, que não puderam ser concluídas por um longo período, o uso de cartões e a visualização de saldos, que não aparecia na tela.

De acordo com a Agência Brasil, os correntistas do BB passaram praticamente toda a manhã sem conseguir realizar transferências Pix pelos aplicativos. Além disso, foram relatados problemas em compras com cartão de débito. Os problemas, iniciados a partir das 8h, só foram resolvido no inícios da tarde, às 14h30.

Pouco antes das 14h, o banco atualizou o aplicativo. Durante esse processo, o saldo das contas correntes não pôde ser visualizado por cerca de meia hora. Os clientes que abriam o aplicativo receberam um aviso de que algumas transações não podiam ser concluídas enquanto durasse a manutenção.

Nubank

As falhas apresentadas pelo app do Nubank dificultaram a visualização de saldos, a verificação da fatura do cartão de crédito, assim como as operações via Pix. As reclamações começaram por volta das 10h15. Segundo a instituição, os serviços começaram a ser gradualmente restabelecidos por volta das 14h.

Com 387 queixas simultâneas, o Nubank – que teve como problemas mais notificados a dificuldade em visualizar saldos (67%), transferências (21%) e login no aplicativo móvel (12%) – confirmou em comunicado as falhas e o restabelecimento dos serviços.

“Parte da nossa base de clientes encontrou oscilações em alguns serviços. Estamos focados em resolver essa questão da maneira mais rápida e eficiente possível. Lamentamos o ocorrido e informamos que as operações estão sendo normalizadas de forma gradual”, informou o banco digital.

Em comunicado oficial o BB confirmou instabilidades nos canais eletrônicos de atendimento, mas informou que o aplicativo já opera normalmente. “O BB confirma que houve uma breve instabilidade no final da manhã desta sexta. O app e todas as suas transações funcionam dentro da normalidade nesta tarde”.

(Com Agência Brasil)

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1770