Aplicações em nuvem e games exigem alta capacidade e qualidade de rede

Em um bate-papo durante o Encontro Nacional da Abrint, o diretor geral da Ciena Brasil, Fernando Capella, e o CTO da Eletronet, Anderson Jacopetti, comentaram a consolidação do mercado de provedores, a entrada de serviços 5G e como a Eletronet se preparou para atender as novas aplicações que surgem nesse novo mercado.

No sexto episódio da série C-Level em Foco, promovida pela Ciena, o CTO da Eletronet, Anderson Jacopetti, conversa com o diretor geral da Ciena Brasil, Fernando Capella, sobre as mudanças no mercado de telecomunicações, o movimento dos ISPs e a entrada da 5G. Com uma rede com mais de 17 mil quilômetros de fibra óptica em cima do OPGW, a Eletronet está pronta para atender os requisitos das aplicações em nuvem, games, vídeos, que demandam alta capacidade e qualidade de rede.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10523