Angola Cables e ETICE fecham parceria

Empresa de TI do Ceará terá acesso a ambos os cabos e ao data center da Angola Cables.
A estação estação de cabos submarinos da Angola Cables também será um data center, situado na Praia do Futuro, em Fortaleza (CE) – (Imagem: divulgação)

A Angola Cables e a Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (ETICE) assinaram um termo de cooperação tecnológica. Pelo acordo,  a ETICE terá acesso à infraestrutura construída pela Angola Cables, através dos dois cabos submarinos SACS e Monet e d o Data Center Tier III, previsto para entrar em operação no fim desse ano na Praia do Futuro, em Fortaleza.

“Pelo acordo firmado com a ETICE acreditamos que haverá uma melhoria de performance significativa e de impacto nas telecomunicações do Estado do Ceará”, diz Regina Sá Menezes, country Manager da Angola Cables.

O presidente da ETICE, Adalberto Albuquerque de Paula Pessoa, afirma que o negócio permitirá ao estado se posicionar como um “hub digital”. “A parceria fortalece essa estratégia de aumentar a infraestrutura de conectividade internacional, intensificando sua posição de hub de comunicação de dados do Brasil com o mundo, bem como de atrair o segmento da indústria de datacenters e computação em nuvem, além de gerar sinergia no processo de expansão da capacidade de conexão banda larga de qualidade no Ceará”. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11002