ABfintechs e Huawei Cloud fecham parceria

Com a parceria, as fintechs associadas terão à disposição toda a gama de serviços de cloud computing da multinacional.
Diego Perez é o novo CEO da SMU Investimentos - Crédito: Divulgação
Diego Perez, Presidente da ABfintechs – Crédito: Divulgação

A Huawei Cloud, unidade de negócios da Huawei, multinacional líder em infraestrutura para Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes, anunciou hoje, 26,  uma parceria estratégica com a Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs) com o objetivo de fornecer soluções tecnológicas avançadas e acessíveis para o ecossistema de fintechs no Brasil. Esta colaboração coloca à disposição toda a gama de serviços de cloud computing da empresa às fintechs brasileiras, estimulando novos modelos de negócios mais robustos, escaláveis, seguros e adequados a cada necessidade.

“A Huawei Cloud, com seu histórico de reduzir custos com infraestrutura de cloud, proporcionará uma vantagem competitiva vital para nossos associados e o ecossistema brasileiro. Esta significativa redução de custos permitirá que as fintechs brasileiras invistam em desenvolvimento e inovação, acelerando o crescimento e a eficiência do setor. Estamos confiantes de que esta parceria irá fortalecer a infraestrutura tecnológica das nossas empresas e impulsionar o avanço do mercado financeiro digital no Brasil,” afirmou Diego Perez, presidente da ABFintechs.

Com a parceria, a unidade de negócios da Huawei tem planos de realizar eventos e iniciativas conjuntas para promover inovação, troca de experiências e fomentar novas parcerias entre o ecossistema brasileiro e o mercado chinês de fintechs. “A parceria da Huawei Cloud com a ABFintechs é um passo crucial para fortalecer nosso compromisso com o desenvolvimento do ecossistema de fintechs no Brasil. Cobrimos 30 regiões e 88 AZs ( Zona de Disponibilidade) em todo o mundo, e a implantação da terceira AZ no Brasil destaca nossa dedicação ao mercado local”, disse Yang Hua, presidente da Huawei Cloud Brasil. Segundo históricos da empresa, os custos com infraestrutura de nuvem chegam a cair em 50% com a Huawei Cloud.

 

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10695