Angola Cables anuncia novo diretor-geral no Brasil
A Angola Cables, multinacional provedora de serviços de rede e soluções digitais, anunciou o novo diretor-geral da empresa no Brasil, que atua na função desde o início de janeiro. Cláudio Florindo, antes de assumir o cargo, já tinha ocupado as funções de Líder de Engenharia e Diretor de Tecnologia na empresa.
A operadora é conhecida pelos cabos submarinos que partem da África e da América do Norte e chegam no Brasil em Fortaleza (CE). Entre eles, SACS e Monet. Recentemente, a companhia ampliou seu Data Center de Fortaleza, investindo US$ 40 milhões ainda em 2022.
A operadora criou em setembro a marca Cloud2Brasil, utilizada no segmento de nuvem, e criou inicialmente pacote de serviços destinados a startups, indo além da conectividade submarina e dos serviços de data center. Cláudio Florindo é responsável pela evolução local destes novos negócios desde o início do ano.
Na Angola Cables desde maio de 2018 e com a função de Diretor de Tecnologia desde junho de 2020, o agora diretor-geral no Brasil possui um currículo composto por diversas empresas de telecomunicações. Trabalhando em empresas portuguesas, angolanas e multinacionais, alguns de seus trabalhos anteriores ocorreram: Movicel Telecomunicações, CapGemini, Rumos, NCR Angola e IT One – Global IT Solutions.