Ancine reforça ação de combate à pirataria no setor

Agência reguladora criou uma coordenação específica para aprimorar as atividades contra cópia ilegal de títulos

Logo-Ancine-2017Depois de votar contra, a Ancine decidiu criar uma coordenação de combate à pirataria, atendendo a recomendação do Conselho Superior de Cinema e a reivindicações de produtores de conteúdo. A nova estrutura terá a atribuição de coordenar o Programa de Combate à Pirataria; propor e gerir acordos, convênios e parcerias com outras instituições públicas e privadas para o aprimoramento das atividades pertinentes ao Combate à Pirataria. Além disso, a coordenação deve planejar, desenvolver e executar os projetos, programas ou ações educativas, de articulação e de proteção à indústria audiovisual relacionados ao combate à pirataria.

Também será tarefa da nova coordenação da Ancine produzir estudos e propor entendimentos relativos ao tema; propor a regulamentação de matérias para coibir a pirataria e auxiliar e atuar na representação da agência em fóruns e instituições relacionadas ao tema do combate à pirataria. O Ministério da Cultura estima que a pirataria dê um prejuízo de R$ 2 bilhões ao PIB. Segundo a pasta, são mais de 13 mil títulos copiados.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122