Anatel terá mudança nas superintendências, sob a nova direção

Carlos Baigorri deixa a superintendência Executiva e vai para a de Controle de Obrigações. Saem também Vitor Menezes, de Outorga; e Osmar Bernardes. Karla Crosara deve substituir Baigorri.

O novo presidente da Anatel, Leonardo de Morais, tomou posse ontem, 8, e já está propondo hoje, 9, mudanças na estrutura da Anatel, que deverão ser aprovadas pelos demais integrantes do conselho diretor, por circuito deliberativo.

Por ser concursado, do quadro da própria agência, certamente tem mais facilidade em conhecer os seus pares e idealizar os perfis com os quais quer trabalhar do que os dirigentes que vêm de fora.

Entre as mudanças, haverá substituição na superintendência de Outorgas e Recursos à Prestação, com a saída de Vitor  Menezes. Alteração também na superintendência Executiva. Carlos Baigorri deverá ser substituído por Karla Crosara. Mas Baigorri deverá continuar no time dos superintendentes, ocupando a de Controle de Obrigações, no lugar de Osmar Bernardes.

A assessoria técnica, cargo já dirigido por Morais, que está atualmente sendo ocupada por Marcos Paolucci, também será alterada. A coordenação de Comunicação Social, ocupada pela jornalista Monica Tavares, ficará vaga, visto que Monica acompanha o ex-presidente Juarez  Quadros. Deve haver mudança também na secretaria do Conselho Diretor.

 

Avatar photo

Miriam Aquino

Jornalista há mais de 30 anos, é diretora da Momento Editorial e responsável pela sucursal de Brasília. Especializou-se nas áreas de telecomunicações e de Tecnologia da Informação, e tem ampla experiência no acompanhamento de políticas públicas e dos assuntos regulatórios.
[email protected]

Artigos: 2221