Anatel lança edital de convocação para reuniões da UIT em Dubai

Entidades públicas e privadas de telecom podem indicar representantes para compor a delegação brasileira; custos das viagens devem ser cobertos pelas organizações
Anatel convoca entidades de telecom para participar de reuniões da UIT no fim do ano
Convocação se destina a representantes de entidades que tenham interesse em acompanhar a Anatel nas reuniões da UIT no fim do ano (crédito: Freepik)

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou um edital convidando entidades públicas e privadas do setor a indicarem representantes para compor a delegação brasileira em três reuniões organizadas pela União Internacional de Telecomunicações (UIT) que acontecem nos meses de novembro e dezembro deste ano em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

O edital de convocação foi publicado no Diário Oficial da União, no início desta semana. Os convites são para os seguintes eventos:

Assembleia de Radiocomunicações 2023 (RA-23), de 13 a 17 de novembro de 2023;

Conferência Mundial de Radiocomunicações 2023 (WRC-23), de 20 de novembro a 15 dezembro de 2023;

Primeira Reunião Preparatória para a Conferência Mundial de Radiocomunicações 2027 (CPM 27-1), de 18 a 19 de dezembro de 2023.

Para integrar a delegação brasileira, as entidades devem manifestar interesse em participação, pelos e-mails [email protected] e [email protected], até a próxima segunda-feira, 30.

As mensagens devem conter os dados do representante (nome completo, órgão ou entidade que representa, e-mail e telefone de contato), a indicações de quais reuniões planeja acompanhar e a modalidade de participação (presencial ou virtual).

Conforme o edital de convocação, os representantes indicados deverão participar de reuniões preparatórias e de delegação coordenadas pela Anatel. A formação da delegação e a modalidade de participação serão decididas pela agência, tendo em vista que os eventos preveem um número limitado de participantes.

Além disso, o órgão regulador ressalta que não cobrirá os custos das viagens dos representantes das entidades. Desse modo, as despesas deverão ser custeadas pelas respectivas organizações.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10521