Anatel divulga resultado de concurso público

Provas foram realizadas no dia 15 de setembro para preenchimento imediato de 50 vagas para seis especialidades, além da formação de cadastro de reserva em cargo de Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações.

Anatel divulga resultado de concurso público

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou o resultado do seu concurso público, cujas provas foram aplicadas em 15 de setembro. Publicado nesta terça-feira, 16 de outubro, no Diário Oficial da União (DOU), o comunicado da agência traz o resultado final dos candidatos nas provas objetivas e o resultado provisório na prova discursiva.

No documento divulgado pela agência, o candidato pode consultar sua nota final em cada uma das provas (a de conhecimentos básicos e a de conhecimentos específicos), bem como o número de acertos em cada uma delas. Também é possível saber as notas provisórias em cada uma das duas questões discursivas, assim como a nota geral provisória na prova discursiva.

A Anatel observa ainda que, no dia 11 de novembro deste ano, será publicado no DOU e divulgado na internet o edital de resultado final na prova discursiva “de convocação para a avaliação biopsicossocial dos candidatos que solicitaram concorrer às vagas reservadas às pessoas com deficiência e de convocação para o procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos negros”.

Ao todo, o concurso da Anatel visa o preenchimento 50 vagas para início imediato. Os cargos na agência são em seis especialidades: ciências contábeis (3 vagas), ciências de dados (15 vagas), direito (8 vagas), economia (4 vagas), engenharia (10 vagas) e geral (10 vagas). O salário inicial dos aprovados no concurso é de R$ 16,4 mil e o local de trabalho será na sede da agência, em Brasília.

O concurso da Anatel também tem a finalidade de formação de cadastro de reserva em cargos de Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações.

Havia dez anos que a Anatel não realizava um concurso público. O último, promovido em 2014, ofertou 100 vagas para cargos de níveis médio e superior.

O calendário do concurso deste ano sofreu um atraso de quase quatro meses devido às chuvas que causaram enchentes no Rio Grande do Sul.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122