Anatel define novos nomes que farão parte do Conselho de Atacado
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou hoje a lista dos nomeados para ocupar cadeiras no Conselho Deliberativo de Atacado nos anos de 2017 e 2018. O conselho é um órgão de deliberação para a negociação de ofertas de alta capacidade de dados e voz no setor de telecomunicações.
Os escolhidos foram Associação Brasileira de Internet (Abranet), a Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint), a Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas (TelComp) e a Associação NeoTV. Todas vão representar os grupos sem poder de mercado significativo, ou seja, empresas, que têm menos de 50 mil usuários.
O Conselho Deliberativo de Atacado é um órgão independente dentro da estrutura da Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABRTelecom) que foi selecionada pelos Grupos com PMS como Entidade Supervisora de Ofertas de Atacado. O Conselho é responsável pelo tratamento de questões relativas ao Plano Geral de Metas de Competição (PGMC). Ainda tem duas cadeiras em aberto, que esperam candidaturas. Qualquer organização pode se candidatar contactando a Superintendência de Competição da Anatel. (Com assessoria de imprensa)