Amos Genish, fundador da GVT, nomeado diretor geral da Telecom Italia

O executivo Amos Genish, ex-CEO da Telefônica no Brasil, deixa o cargo de diretor de convergência na Vivendi para comandar a Telecom Italia, empresa dona da TIM Brasil.

Amos Genish GVT

A Telecom Italia informou ao mercado nesta sexta-feira, 28, que Amos Genish, fundador da GVT e CEO da Telefônica Brasil até novembro passado, foi empossado como diretor geral. Segundo Arnaud de Puyfontaine, presidente executivo do grupo italiano, Genish ficará encarregado de supervisionar todas as operações da TIM no mundo – o que inclui a subsidiária brasileira.

“Amos é um líder em telecomunicações mundiais, criador de valor. Seu histórico já foi provado em diferentes culturas e geografias. Estou confiante de que se adaptará rapidamente ao ambiente italiano, assim como se adaptou ao Brasil”, diz Puyfontaine, no comunicado a acionistas.

Genish, que tem origem israelense, ocupava o cargo de CCO, ou, diretor de convergência da Vivendi. A Vivendi é dirigida por Puyfontaine e é o maior acionista da Telecom Ialia. Antes morando em Londres (Inglaterra), Genish arruma as malas e se mudará para Roma (Itália).

Avatar photo

Rafael Bucco

Artigos: 4427