América Móvil compra exclusividade das Olimpíadas na AL, menos no Brasil

A empresa adquiriu direitos de transmissão por TV paga e pela internet com exclusividade ou não em todos os países de língua espanhola onde atua.

simbolo-da-olimpiada02

A América Móvil, dona da holding Claro Brasil (que inclui também NET e Embratel), adquiriu os direitos de transmissão dos jogos Olímpicos e todos os campeonatos precedentes pelo período de 2018 a 2024 para alguns países da América Latina.

Conforme o comunicado da empresa adquiriu a exclusividade da transmissão dos jogos para a TV paga para a Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, entre outros.

No México, seu país sede, irá transmitir os jogos, mas não terá a exclusividade na TV, apenas na internet. Igual acordo foi fechado para Costa Rica, República Dominicana, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua e Panamá. O comunicado não faz qualquer referência ao Brasil.

Os direitos são para o período de 2018 a 2024, quando acontecem os jogos em Tokyo no próximo ano e na França em 2024. O acordo prevê também todos os demais jogos que envolvem o Comitê Olimpico, a começar pelos jogos de Inverno, que serão realizados na Coreia do Sul no próximo ano.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11017