Alto-falante inteligente é desejo de consumo do brasileiro, revela pesquisa

Cerca de 59% dos consumidores brasileiros entrevistados desejam comprar um dispositivo doméstico com inteligência artificial, segundo a PwC
Google-Home-NDB-Photos
Google Home, o alto falante inteligente do Google (Foto: nextdayblinds.com)

Entre consumidores de 27 países, os brasileiros são os que demonstram mais interesse em adquirir um dispositivo doméstico dotado de inteligência artificial no futuro, como os assistentes virtuais. Entre os brasileiros entrevistados, 59% pretendem comprar um destes equipamentos e 14% afirmam já possuir algum que atenda por comando de voz.

Os dados são da PwC Global Consumer Insights 2018, pesquisa que avaliou os hábitos e expectativas de consumo de mais de 22 mil pessoas no mundo, sendo um mil no Brasil.

Na média global, 32% dos entrevistados afirmam ter interesse em adquirir dispositivos com inteligência artificial, enquanto 10% declararam já possuir produtos semelhantes, como o Amazon Echo ou Google Home. O segundo país que mais demonstrou interesse foi a China, onde 52% dos consumidores gostariam de adquirir aparelhos baseados em IA.

 Top 10 dos países nos quais os consumidores pretendem adquirir dispositivos com IA:

Brasil 59%
China 52%
Indonésia 49%
Vietnã 45%
Tailândia 44%
Polônia 40%
Itália 38%
Estados Unidos 25%
França 25%
Reino Unido 24%

Fonte: PwC

(Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11112