Altice compra empresa de publicidade digital

Teads desenvolveu plataforma de inserção de anúncios em vídeo mesmo em páginas web com texto

O conglomerado de telecomunicações Altice, que comprou a Portugal Telecom em 2015, adquiriu mais uma empresa: a Teads, plataforma de publicidade em vídeo online avaliada em € 285 milhões. Os termos do negócios não foram revelados, entretanto.

Fundada em 2011, a Teads é uma empresa pioneira da publicidade em vídeo outstream – um formato de visualização de vídeo que insere a propaganda no contexto editorial, não interferindo a leitura do conteúdo editado pelo publisher.

Com alcance de mais de 1,2 bilhões de usuário únicos, incluído 720 milhões via dispositivos móveis, a Teads aumentou sua receita em 44% em 2016, estimando € 187,8 milhões.

A lista de clientes da Teads inclui 94 dos principais 100 anunciantes globais e cerca de 8 mil publishers especializados em conteúdo móvel.

Em 2016, a operação global da empresa, que está presente em 21 países, atingiu receita de US$ 200 milhões, crescimento recorde de 39% comparação ao ano anterior. A Teads está no Brasil desde 2015, onde o alcance de usuários únicos é de 60 milhões por mês, impulsionados pelos anunciantes e publishers parceiros que apostam nos três pilares de vídeo da empresa: nativo (outstream), que dispensa os formatos pre-roll e pop-up; premium, conteúdo 100% profissional; e visível, pois só inicia a reprodução quando em tela, por isso consegue resultados mais eficazes para os anunciantes, segundo estudo recente encomendado pela empresa. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11111