Alphabet venderá empresa de satélites

Valor não foi revelado. Transação é vista como mais um recuo na intenção do Google de fornecer conectividade.

shutterstock_gui jun peng_sateliteA Alphabet, holding dona do Google, pretende vender sua empresa de satélites Skybox Imaging. A notícia é do site Bloomberg. A unidade foi adquirida em 2014 por cerca de US$ 500 milhões. A compradora deve ser uma startup especializada em fazer mapeamento da Terra com satélites chamada Planet Labs.

Ao comprar a Skybox em 2014 o Google dizia que a empresa seria fundamental para expandir seus serviços de mapeamento por satélite e de conexão à internet em áreas remotas ou afetadas por desastres. Por isso, a venda está sendo interpretada como mais um recuo da gigante digital em sua intenção de oferecer conectividade – ano passado, a companhia anunciou cortes no serviços de fibra oferecido nos Estados Unidos e suspendeu a chegada a novas cidades.

Segundo a Bloomberg, a transação com a Planet prevê troca de ações entre as empresas, o que tornará a Alphabet sócia da empresa após a venda da Skybox.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10589