Algar Telecom terá 3G em todas as cidades onde atua até o final do ano

A área de concessão da operadora engloba municípios de Minas Gerais e de São Paulo

shutterstock_ Matthias Pahl_tecnologia_softwareAo longo do segundo semestre deste ano, a Algar Telecom ampliará sua cobertura 3G em cidades e distritos de Minas Gerais e São Paulo. Em algumas dessas localidades, serão instaladas as primeiras estruturas para fornecimento de serviço móvel 3G da operadora, e, com esse movimento, levará essa tecnologia para 100% da área que possui concessão.

O aprimoramento faz parte do investimento contínuo da companhia para evoluir a experiência de uso dos clientes e deve beneficiar áreas urbanas e rurais. Com investimento de, aproximadamente, R$ 27 milhões, 68 localidades serão contempladas com novas estações e ampliações de rede, sendo que dessas, 19 recebem pela primeira vez sinal 3G da Algar Telecom (confira lista abaixo).

“Nossa preocupação é proporcionar a cada nova possibilidade de investimento a melhor experiência de uso aos nossos usuários. Os aprimoramentos deste segundo semestre beneficiam inclusive a área rural de regiões que possuem forte atividade comercial vinda do campo, o que reforça nosso apoio de sempre ao agronegócio por meio de nossas tecnologias”, afirma o diretor de tecnologia da Algar Telecom, Luís Lima.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10387