Algar Telecom lança plataforma de gestão para micro e pequenas empresas

Facilita, como o sistema é chamado, dispõe de ferramentas digitais projetadas para solucionar gargalos nas áreas de recursos humanos, jurídica e segurança da informação
Algar Telecom lança plataforma de gestão com foco em MPEs
Facilita, plataforma de gestão da Algar Telecom, tem foco em pequenos negócios (crédito: Freepik)

A Algar Telecom lançou, nesta quinta-feira, 16, uma plataforma de gestão que integra soluções e serviços digitais para micro e pequenas empresas (MPEs). O Facilita, como o sistema é chamado, reúne uma série de ferramentas para tornar os negócios mais eficientes.

A plataforma foi desenvolvida em parceria com o Brain, centro de inovação em negócios digitais fundado pela própria Algar Telecom.

Segundo a companhia, a solução tem o objetivo de oferecer ferramentas para que o empreendedor possa gerenciar o seu negócio com aplicativos capazes de resolver problemas e gargalos nas áreas de gestão de pessoas, jurídica e segurança da informação.

A plataforma Facilita chega ao mercado com as soluções a seguir:

• CliqX e Market Up, para o pilar de gestão de vendas;
• Agenzia, para redes sociais;
• Hero, Proteção Web, para segurança digital;
• Controle de Ponto, para gestão de pessoas.

“Estamos ampliando a oferta de soluções integradas em telecom, TI e serviços para apoiar o crescimento do segmento MPE, que tem necessidades específicos e sempre foi uma de nossas prioridades de atendimento”, afirma, em nota, Aislan Mendonça, diretor de Negócios MPE da Algar Telecom.

A expectativa da empresa é de que a plataforma atenda às demandas comuns dos clientes B2B, segmento responsável por 67% das receitas da companhia.

Também com foco em pequenos negócios, a Algar Telecom fechou um acordo com o Banco BS2 no ano passado. A iniciativa, igualmente estruturada dentro do Brain, prevê a oferta de serviços financeiros para pequenas e médias empresas (PMEs).

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10673