Algar Telecom contrata a Accenture para digitalizar processos

Operadora busca ganhos de eficiência com implementação de soluções em automação, analytics e plataformas na nuvem para uso da área adminsitrativa
Tulio Abi-Saber, da Algar Telecom

A Algar Telecom iniciou com a Accenture um programa de transformação da operação, com foco na digitalização dos processos das áreas de serviços de campo, financeira e comercial para o segmento corporativo. O projeto envolverá a implementação de soluções em automação, analytics, plataformas na nuvem, entre outras tecnologias.

O programa busca transformar a operação da Algar Telecom e gerar valor para os negócios. O objetivo é estabelecer novas capacidades digitais, centradas no cliente final, para imprimir flexibilidade e agilidade na operação, diz a companhia. Com isso, espera-se ganhos em eficiência e qualidade.

“Essa parceria reforça o movimento de digitalização que a Algar Telecom começou há alguns anos, em linha com a nossa estratégia de negócio. A tecnologia viabiliza uma melhor experiência para o cliente, melhora e agiliza os processos e auxilia no crescimento e na produtividade da organização”, afirma o vice-presidente de Finanças, Relações com Investidores e Jurídico da Algar Telecom, Tulio Abi-Saber.

Ao final do processo, espera-se que a operadora tenha operações inteligentes, com processos 100% digitalizados em todas as áreas, automação máxima com suporte de tecnologias como IA e robotização, alta performance de investimentos e a transformação da força de trabalho “para uma realidade mais ágil e especializada”.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11017